Curso “Autismo: Plano Educacional Individidualizado e Legislação”

Plano Educacional Individualizado: O que é? Como Elaborar ?

Com foco em  Autismo e Altas Habilidades/Superdotação e Legislação.

Damião Silva – psicólogo, especialista em Análise do Comportamento, autismo, altas habilidades/superdotação e educação inclusiva.

O PEI é considerado uma ferramenta para otimizar o processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência, ele é um recurso pedagógico com foco individualizado no aluno. Assim, o PEI pode ser considerado uma proposta de organização curricular que norteia a mediação pedagógica do professor, assim como desenvolve os potenciais ainda não consolidados do aluno. É importante destacar que essa ferramenta é construída de forma colaborativa juntamente com os professores da sala comum, sala de recursos, a coordenação pedagógica, os pais e os profissionais que acompanham o aluno.

Objetivo: Preparar profissionais da área de educação e afins para trabalhar na sala de aula com alunos com deficiência, montando o PEI (Planejamento Educacional Individual), a partir da discussão teórica e realização de atividades práticas.

Conteúdo Programático

  1. Teoria das Práticas Pedagógicas

  2. Legislação e PEI- Documentos e Adendos

  3. Trabalho Colaborativo

  4. Plano Educacional Individualizado

  5. Estudo de Caso

  6. Inventários de Habilidades

  7. Modelo de PEI

  8. Termo de Ciência

    Informações:

    Transformare: 11 950716302

    Larissa: 11 96863-7119